26 de outubro de 2020

Autoconhecimento


 









Gostaria de passar alguns relatos de experiências de vida, o qual será de grande valia para os leitores do meu blog momento de reflexão.

Sou professora aposentada, uma sênior de meus sessenta e um anos de existência, onde o aprender faz parte do meu dia a dia, pois a vida é uma escola e que partiremos e deixaremos muitas coisas que ficarão ocultas porque a aprendizagem é infinita.

Mas se propuser em aprender mais e mais iremos nos desenvolvendo para tal, com objetivo da evolução humana.

Vejamos o primeiro relato, no ano de 2000 fui removida para trabalhar na cidade do interior de São Paulo, pois havia passado no Concurso de professores ( apesar de ter dois concursos no estado de MS) e Resolvi afastar por dois anos para ver se adaptaria a esta nova rotina de vida.

E logo no primeiro ano fui lecionar em um bairro longe onde residia e por ter uma escola próximo da minha residência via sempre uma professora descendo a rua em direção a esta escola que ficava próxima de casa, ficava a imaginar trabalhando com ela, falava assim com meus botões...

" VOU TRABALHAR COM  VOCÊ PROFESSORA"... 

Essa afirmação foi mais de uma vez, estava convicta disso!

Então no final do ano pedi a remoção, até havia esquecido do que havia pedido ao "Universo". No dia da escolha, fiquei a anotar as escolas presentes de quem saia e entrava nas escolas, especificamente desta que eu queria estar!

E no momento da escolha disse a escola que eu queria e a orientadora disse:

- Não há vagas mais...

Como havia anotado falei:

- Acabou de sair uma professora, então há uma vaga sim. Foi assim que consegui a vaga nesta escola que havia colocado em minha vontade de estar a trabalhar lá ( Lei da Atração) .

Em 2006 conheci o Livro O Segredo o qual tive o privilégio de ler e conhecer a Lei da Atração.

Estava conhecendo também neste ano o Livro Sagrado a Bíblia, ensinamentos de Cristo, onde coloquei minha fé em ação, pois em 2009 tive o diagnóstico do Artrite Reumatoide, que quando o médico disse haveria de tomar a medicação para o resto da minha vida, ouvi aquilo mas no fundo da minh!alma não aceitei e hoje em 2020 não tomo mais esta medicação por 8 anos acabei de fazer novos exames e está sobre controle ( remissão)


Este foi o segundo relato que obtive a confirmação desta lei, pois este poder está dentro de nós, acredito fielmente do poder da mente, no pensar positivo, por experiência própria.

Este terceiro relato é pra provar a vocês que nunca deveríamos  forçar esta Lei da Atração pois em um momento da minha vida comecei um relacionamento com alguém que não era exatamente o que eu queria em alguns aspectos em outros até que eu gostava ( mas havia algumas peças que não se encaixavam no quebra cabeça) mesmo sabendo disto quis tentar e realmente houve o rompimento, hoje entendo os por quês, mas foi muito difícil de compreender naquele momento.Apesar que eu sabia de todas estas  diferenças, mas achava que não haveria problema, forcei a barra e não é assim que pode acontecer, pois as coisas tem que serem espontâneas e na verdade naquele momento não houve a reciprocidade, pois criei muita expectativa na relação, vivendo e aprendendo!







A introspecção e o silêncio  fazem parte do autoconhecimento, vital para sabermos o que realmente é importante para cada um de nós e para conectarmos com nós mesmos é a melhor maneira de resolvermos nossas questões internas e a cerca da vida resultará externamente sem se preocuparmos com o dia do amanhã.

Viva o hoje, pois se forçar não estará no caminho certo para ser percorrido com sucesso.

Foca no desenvolvimento interno com pensamentos positivos, limpezas energéticas, auto curas ( criança interior) ...

 Daí o Universo te enviará de forma mais fluída.

     Deus abençoe a todos vocês!

                                                                                    Beijos

Maria Leni Batista


Imagem : Google


 


Memórias em mim

 


Lugar onde nasci, registrado ficou...

Onde percorri por tantos caminhos...

Onde busquei meu sonhar, perambulando por subidas, descidas com marcas deixadas na areia...

De onde sempre permanecia impassível diante de tantas coisas...

Sempre disponível pra fazer sorrir, penetrar aos anseios profundos...

Amizades são encontradas ao lado de fora, por dentro de corações de outrora...

Passeando com imagens refletidas nas águas dos rios, nos cantos dos pássaros, nas campinas floridas...

Nas selvas tropicais, brincando na areia, sentindo firmeza em mim...

Correndo tentando não perder tempo, dos invernos, verões passados...

Sentimentos de todos, assim foram embora, percorrendo por longínquo...

Viajei por haver esperança, de fazer do trabalho construção de idéias...

Suplantar, esperança no olhar matinal...

Conquistas e realizações ao longo dos meus dias de vida...

Agraciadas com fruto de vida feliz...

Memórias em mim!


Maria Leni Batista


Imagem : Google