29 de fevereiro de 2020

O desabrochar da vida


Tudo que for tratado com carinho e atenção há de brotar o amor.
Mesmo o carrancudo há de sorrir.
A velha ranzinza a de servir um cafezinho.
A terra seca a de germinar...

Foi assim que aconteceu o despertar de um jardim em minha vida.

Olhava aquele pedaço de terra e pensava , aqui daria pra fazer um jardim, nunca havia me dedicado a plantar, mas surgiu a vontade e assim começou a desabrochar e colocar o plano em ação.
Neste espaço havia apenas um pé de coqueiro, e intrusas tiriricas e pedregulhos por todo lado.
Seria uma aventura e tanto exterminar as tiriricas, erva daninha muito persistente em continuar a viver nesta terra, mas não desisti e consegui vencê - la . Precisaria de uma boa adubação.
Foi surgindo as primeiras plantinhas, através de sementes ou mudas ( capitão, onze horas, mini roseira , maria sem vergonha) Muito bom sentir a terra, e com o calor das mãos, um toque aqui outro ali, foi aparecendo o jardim com o calor do sol e água pra crescerem sadias e fortes ...
... surgiu um lindo jardim, desabrochando as flores e ao passarem por lá havia admiração.
 Este jardim fica a frente do prédio e logo de manhã os moradores tem este contato com o belo, a beleza das flores, as borboletas que bailam no ar, pousam nas flores enriquece o espírito e acalma a alma.
Os passarinhos cantam alegrando o dia, onze horas despertando e a tardezinha estão dormindo pra no outro dia despertarem para alegria da menininha que passava e sorria e dizia:
- Bom dia florzinha do dia.

Dedique seu tempo com carinho,  afeição e amor que  a recompensa virá ao seu encontro.

Como nesta terra seca cheias de pedras e tiriricas apareceu este lindo jardim de esperança aos olhos de quem realmente se comunica e percebe o valor que está numa simples flor de um jardim.

Maria Leni Batista

Imagem : mlb