30 de março de 2021

O desabrochar da vida ll

 



Escrevi os textos: "O desabrochar da vida" em fevereiro de 2020 e " Colheita" em  março de 2021.E lendo o livro" Quebrando o hábito de você mesmo" do Dr Joe Dispenza( pág 206), descobri uma leve coincidência com meus textos, aos seus  relatos, aliás " nada é por acaso"

Vejamos o que diz na percepção do Dr Joe Dispenza.

"Uma segunda definição de meditação; cultivar o eu

Além do significado em tibetano, " meditar" em sâncrito significa " cultivar o eu. Gosto dessa definição por causa das possibilidades metafóricas que oferece - por exemplo, jardinagem ou agricultura.

Quando você cultiva um solo, pega uma camada de terra compactada que ficou inculta por um tempo e a resolve com uma pá ou outro implemento. Expõe terra nutrientes " novos" facilitando a germinação das sementes e o enraizamento dos brotinhos. O cultivo ainda pode exigir que você remova plantas da temporada anterior, cuide das ervas daminhas que passaram despercebidas e retire qualquer pedras que surjam na superfície pelo peneiramente natural.

Nessa metáfora, as plantas da última temporada podem representar suas criações passadas derivadas de pensamentos, ações ou emoções que definiu o antigo eu familiar  As ervas daminhas podem significar atitudes, crenças ou percepções de longa data sobre você mesmo que subconsciente minam seus esforços e, que você não tinha notado porque estava muito distraído com outras coisas.E as pedras podem simbolizar suas várias camadas de bloqueios ou limitações pessoais ( que possivelmente vêm a superfície com o tempo e bloqueiam seu crescimento).

Tudo isso precisa ser tratado para que você possa plantar um novo jardim em sua mente. Do contrário se você plantar um novo jardim ou lavoura sem preparação adequada, obteria poucos frutos.

Minha esperança é que a essa altura entenda que é impossível criar qualquer novo futuro quando você está enraizado em seu passado. Você deve limpar os antigos vestígios do jardim ( mente) antes de poder cultivar um novo eu plantando as sementes de novos pensamentos, comportamentos e emoções que criam uma nova vida."

              Joe Dispenza


Que refletimos nesta Semana Santa sobre o nosso autoconhecimento, só assim poderemos criar novas perspectivas de uma vida em abundância. Abençoados por Deus!


Feliz Páscoa a todos!💓🙏


Maria Leni Batista


Imagem: Google