4 de maio de 2022

Gratidão



          Leni és  eternamente grata de ter nascido na zona rural e ter convivido na sua infância com pessoas de vários  regiões do país, pois convivia com famílias vindas do Nordeste, Cento Oeste e Sul do país. 

          Na época das colheitas de amendoim, algodão estas famílias moravam no sítio para trabalharem na lavoura e criarem seus filhos com quem Leni criança,convivia e se divertia nas noites enluaradas com brincadeiras de balança caixão ( esconde- esconde) rodas cantadas , pular corda, amarelinha...

         Teve experiências únicas, por uma diversidade de culturas fazemos de nós  seres humanos mais solidários aos problemas sociais do imenso povo brasileiro. 

         Aprendeu com seu pai lavrador e sua mãe dona de lar, que as dificuldades não são barreiras que te entristece e sim fortalecimento para enfrentar os desafios que a vida lhe apresentam. 

          O amor, a sabedoria, a reflexão vindos do seu pai de Algarve (Portugal) e sua mãe Anadia ( Brasil) uma mistura de grandes desafios a percorrer, mas foram solucionados. Graças à Deus. 

         Que privilégio ter um lar, onde passamos por tribulações mas ficamos cada vez mais unidos em prol da vida em família. Pois nem tudo são flores mas o mais importante é  a benevolência, a paciência em entender as diversidades da vida.

           Leni hoje sênior aposentada em seus pensamentos, vê sua vida alegremente com uma:

         Eterna Gratidão!


Maria Leni Batista 


Imagem: Google