26 de outubro de 2020

Autoconhecimento


 









Gostaria de passar alguns relatos de experiências de vida, o qual será de grande valia para os leitores do meu blog momento de reflexão.

Sou professora aposentada, uma sênior de meus sessenta e um anos de existência, onde o aprender faz parte do meu dia a dia, pois a vida é uma escola e que partiremos e deixaremos muitas coisas que ficarão ocultas porque a aprendizagem é infinita.

Mas se propuser em aprender mais e mais iremos nos desenvolvendo para tal, com objetivo da evolução humana.

Vejamos o primeiro relato, no ano de 2000 fui removida para trabalhar na cidade do interior de São Paulo, pois havia passado no Concurso de professores ( apesar de ter dois concursos no estado de MS) e Resolvi afastar por dois anos para ver se adaptaria a esta nova rotina de vida.

E logo no primeiro ano fui lecionar em um bairro longe onde residia e por ter uma escola próximo da minha residência via sempre uma professora descendo a rua em direção a esta escola que ficava próxima de casa, ficava a imaginar trabalhando com ela, falava assim com meus botões...

" VOU TRABALHAR COM  VOCÊ PROFESSORA"... 

Essa afirmação foi mais de uma vez, estava convicta disso!

Então no final do ano pedi a remoção, até havia esquecido do que havia pedido ao "Universo". No dia da escolha, fiquei a anotar as escolas presentes de quem saia e entrava nas escolas, especificamente desta que eu queria estar!

E no momento da escolha disse a escola que eu queria e a orientadora disse:

- Não há vagas mais...

Como havia anotado falei:

- Acabou de sair uma professora, então há uma vaga sim. Foi assim que consegui a vaga nesta escola que havia colocado em minha vontade de estar a trabalhar lá ( Lei da Atração) .

Em 2006 conheci o Livro O Segredo o qual tive o privilégio de ler e conhecer a Lei da Atração.

Estava conhecendo também neste ano o Livro Sagrado a Bíblia, ensinamentos de Cristo, onde coloquei minha fé em ação, pois em 2009 tive o diagnóstico do Artrite Reumatoide, que quando o médico disse haveria de tomar a medicação para o resto da minha vida, ouvi aquilo mas no fundo da minh!alma não aceitei e hoje em 2020 não tomo mais esta medicação por 8 anos acabei de fazer novos exames e está sobre controle ( remissão)


Este foi o segundo relato que obtive a confirmação desta lei, pois este poder está dentro de nós, acredito fielmente do poder da mente, no pensar positivo, por experiência própria.

Este terceiro relato é pra provar a vocês que nunca deveríamos  forçar esta Lei da Atração pois em um momento da minha vida comecei um relacionamento com alguém que não era exatamente o que eu queria em alguns aspectos em outros até que eu gostava ( mas havia algumas peças que não se encaixavam no quebra cabeça) mesmo sabendo disto quis tentar e realmente houve o rompimento, hoje entendo os por quês, mas foi muito difícil de compreender naquele momento.Apesar que eu sabia de todas estas  diferenças, mas achava que não haveria problema, forcei a barra e não é assim que pode acontecer, pois as coisas tem que serem espontâneas e na verdade naquele momento não houve a reciprocidade, pois criei muita expectativa na relação, vivendo e aprendendo!







A introspecção e o silêncio  fazem parte do autoconhecimento, vital para sabermos o que realmente é importante para cada um de nós e para conectarmos com nós mesmos é a melhor maneira de resolvermos nossas questões internas e a cerca da vida resultará externamente sem se preocuparmos com o dia do amanhã.

Viva o hoje, pois se forçar não estará no caminho certo para ser percorrido com sucesso.

Foca no desenvolvimento interno com pensamentos positivos, limpezas energéticas, auto curas ( criança interior) ...

 Daí o Universo te enviará de forma mais fluída.

     Deus abençoe a todos vocês!

                                                                                    Beijos

Maria Leni Batista


Imagem : Google


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário